quinta-feira, 14 de abril de 2011

Professores do Paulino Nascimento reivindicam o cumprimento da Lei do Piso e da revisão salarial de 2011

































Na manhã de ontem (13/04/2011) o calçadão da João Pessoa foi ocupado pelos professores da rede estadual de ensino que reivindicavam o cumprimento da lei do Piso e a revisão salarial de 2011.Vitoriosos com a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que na semana passada julgou improcedente a Ação de Inconstitucionalidade movida por 5 governadores, os educadores agora lutam para que a conquista seja efetivada em todos os municípios sergipanos.
Os professores da nossa unidade escolar fizeram-se presentes e tiveram suas angústias relatadas por meio do pronunciamento das pedagogas Rosaura Melo e Mônica Suzanny.
A pedagoga Rosaura Monteiro aproveitou ato do magistério sergipano para denunciar a situação em que se encontra a Escola Estadual Paulino Nascimento, localizada no Bairro Robalo. “Faltam funcionários como vigilante, porteiro e merendeiro”, afirmou. Ainda segundo Rosaura, nos períodos chuvosos algumas áreas ficam alagadas e salas de aula e cozinha estão às escuras por conta de um erro de engenharia na execução de obras no local.

A pedagoga Mônica Suzanny que também trabalha na EE Paulino Nascimento relata mais um problema: a acessibilidade. Apesar de ter estudante cadeirante, a instituição não dispõe de espaço físico adequado, como rampas de acesso. O que dificulta até mesmo a entrada na sala de aula.

Fonte:http://www.sintese.org.br/index.php?/Rede-Estadual/sintese-promove-ato-pela-revisao-do-piso

Nenhum comentário:

Postar um comentário