domingo, 18 de julho de 2010

Atividades em parceria: LTE e Sala de Recurso Multifuncional

Os trabalhos realizados esta semana(12 à 16/07/2010) com as turmas do polivalente resultaram em uma produção de textos bastante interessante. Com a turma do 4º ano , a articuladora do LTE(Marta Rocha) juntamente com a profª Graçinha (professora da turma)executaram a visualização de pequenos vídeos de desenhos animados( turma da Mônica e Luluzinha ) com o intuito de trabalhar os seguintes temas:amizade, higiene pessoal e família. Após a exibição dos vídeos aplicou-se questionário sobre os mesmos e no momento de sua correção foram debatidos seus pontos principais.
Já com o 5º ano, as professoras Marta Rocha e Betânia (professora da turma) exibiram o video :Manny e suas ferramentas (1º episódio – Salvando as tartarugas ), em seguida houve a discussão do filme em sala de aula e deu-se continuidade com início da produção dos textos por parte dos alunos. No dia seguinte os textos foram passados do manuscrito para a digitalização através da utilização do editor de texto do Linux pelos seus autores.
E ainda com a turma do 5º ano a professora Graça ( Sala de Recurso Multifuncional – manhã ) desenvolveu o estudo de LIBRAS usando o site http://www.acessobrasil.org.br/libras/
Confira no link abaixo:
http://www.slide.com/r/ExniW5gB4T-hUi0qAm2zgG8-b9pAP0Pw?previous_view=mscd_embedded_url&view=original

Nenhum comentário:

Postar um comentário